Minha opinião sobre a novela Rebeldes, da Record

Postado originalmente no meu antigo blog.


Desde que Star Wars fez um sucesso estrondoso entre os adolescentes nos anos 80, a indústria do entretenimento percebeu que era lucrativo investir nesse segmento. Desde então, surgiram vários filmes e várias séries direcionadas à este público, com assuntos que variam desde aventuras heróicas a comédias românticas que só tinham possibilidade de existir na cabeça dos diretores.

Eis que chegam os anos 00, e junto com eles, no México, surge uma série com o mesmo propósito – entreter e lucrar em cima de pobres adolescentes descontrolados e loucos por consumismo. O nome da série era Rebeldes, e como já havia sido previsto, foi um sucesso entre as adolescentes da América Latina. Eu tinha dez anos quando o programa começou a se popularizar. Foi uma febre. Nos corredores das escolas não se ouvia outra coisa se não garotas – e até alguns garotos, veja só – comentando sobre o último episódio e cantando desafinadamente as canções do programa. O roteiro era clichê: adolescentes ricos, consumistas e “revoltadinhos” com gostos duvidosos que simplesmente, do nada decidem cantar como moçoilas com vozes que quebrariam qualquer vidraça de igreja medieval.Felizmente, a série durou pouco. Seus CD’s até repercutiram por um tempo, mas hoje qualquer garota de 15/16 anos teria vergonha de assumir que um dia foram fãs e cantaram as músicas de tal grupo. Mas tudo que é ruim não dura pouco. Cinco anos depois, a Rede Record, emissora brasileira conhecida pelas suas novelas de alto nível (¬¬), decidiu “recauchutar” aquela merda toda. Eis que surge Rebeldes, a versão brasileira de Rebeldes (não diga). Olha só a desgraça:

Quantos anos esses "adolescentes" tem?
Vamos analizar alguns pontos:
1- Olhe a garota do centro. Você realmente acredita que essa mulher (sim, mulher) está em idade escolar? CARAMBA, a mina deve ter uns 22 anos no mínimo.
2- Observem a cara do casalzinho da direita. Que psicopatas. Eu sairia correndo se encontrasse os inivíduos na rua
3- Olhem para o cara da esquerda. Sabe quantos anos tem o ator em questão? Vinte e dois anos! Porra, WTF?!  A Record está querendo criar um novo Chaves?
4- Se você já assistiu ao menos um episódio da novela (sim, eu já), percebeu que existem apenas dois professores e uns 10 alunos na turma, contando com os figurantes e tudo. Que escola é essa? Os caras pagam caro para ter tipo DUAS MATÉRIAS? e o resto do dia? o que eles fazem? Escrevem músicas toscas enquanto inventam mais alguma desculpa para se rebelarem contra seu papais ricos?
Sei não ein? Não estou dizendo que a novela é ruim. Afinal, quem não gostaria de ser rico e ter aquele grupinho invejável de amigos ao qual você pertencerá a vida inteira? O problema é que Rebeldes, e a indústria do entretenimento em geral influência os jovens de forma negativa. O que eu já vi de patricinha dizendo que odeia os pais não foi pouco. Porra. Odiar os pais? Os caras que dariam a vida  para que você seja feliz e tu tem coragem de virar e dizer que os odeia? Eu até entendo que a adolescência é uma fase foda e que você está confuso e tal, mas é uma fase de amadurecimento, e não uma fase de fazer birrinha e se comportar como uma criança mimada com pelos pubianos.
Enfim. Acho que um cara de verdade só assistiria rebeldes para ver a Melanie Fronckowiak (qual é a pronuncia desse nome?), e olhe lá.
Pra finalizar, a versão mexicana é bem melhor que a brasileira 
pois as garotas são bem mais gostosas.
OBS: Descobri que a versão mexicana é reciclada de uma outra novela argentina. Ou seja, a Rebeldes da record é uma reciclagem de uma reciclagem. Não poderia terminar o post sem parabenizar os redatores da Record por tamanha criatividade.
Então, essa é minha opinião sobre a novela.
Comentem.


Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Pesquisa

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.